Archive for 2011

III CAMJEV - Taubaté


É com muito pesar que a equipe CAMJEV informa que, por motivos de força maior, tivemos de cancelar a III CAMJEV - Taubaté para os dias 05 e 06 de Novembro.


Aos já inscritos, pedimos que nos envie um e-mail com uma cópia do comprovante de depósito seguido de uma conta em banco para que possamos fazer a devolução do dinheiro da inscrição.

Cientes da compreensão de todos, agradecemos pelo empenho e dedicação de todos que nos incentivam a dar cada vez mais um passo para continuarmos esse trabalho tão grandioso.

Abraços fraternos

Equipe CAMJEV



Deixe um Comentário! :)

Vídeo de divulgação da III CAMJEV

Grandes amigos!


Estamos divulgando o vídeo da III CAMJEV - Taubaté!!!

Aproveitem e divulguem!!!

Abraços fraternos!

Equipe CAMJEV



Deixe um Comentário! :)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A III CAMJEV - TAUBATÉ


Olá grandes amigos!!!


É com muita alegria que informamos que estão abertas as inscrições para a III CAMJEV - Taubaté, que ocorrerá nos dias 05 e 06 de Novembro.

O valor da inscrição é de R$ 15,00 por pessoa.

O depósito (da inscrição) deverá ser feito na conta abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência 1817
Operação 013 (POUPANÇA)
Conta 3087-9
Favorecido: Érick Tierling Silva

ATENÇÃO!!! A DATA LIMITE PARA A INSCRIÇÃO É DIA 28 DE OUTUBRO!!!

VAGAS LIMITADAS!!! NÃO PERCAM TEMPO!!!


Abraços fraternos

Equipe CAMJEV



Deixe um Comentário! :)

Regimento da CAMJEV!


Boa Noite amigos!

A fim de proporcionar maior conhecimento a todos sobre a CAMJEV, estamos disponibilizando aqui no nosso blog o regimento (na íntegra) da CAMJEV.

Qualquer dúvidas, podem procurar os nossos coordenadores!

REGIMENTO INTERNO DA CAMPANHA DO KILO DOS JOVENS ESPÍRITAS DO VALE – CAMJEV

CAPÍTULO 1

DA FORMAÇÃO DA CAMJEV

Art. 1 Fica instituído o nome do evento de arrecadação de alimentos como Campanha do Kilo dos Jovens Espíritas do Vale, com a sigla CAMJEV.

Art.2 Fica instituído que a CAMJEV será formada da somatória de capital intelectual.

§ único: Fica dividido o capital intelectual em quatro áreas, sendo elas Coordenação Geral, Coordenação Executiva, Coordenação Seccional e Participantes.

Art. 3 Fica definido como missão da CAMJEV atuar na caridade ao próximo de forma a atrair os jovens para esse caminho benéfico a todos não fazendo distinção de etnia, nível social, orientação sexual e sociedade geográfica a qual pertence.

Art. 4 Fica definido como visão da CAMJEV realizar eventos de arrecadação de alimentos em favor de instituições através dos jovens a fim de estimular vivência da caridade desde a juventude para praticar a máxima “fora da caridade não há salvação”.

CAPÍTULO 2

DA PERIODICIDADE DA CAMJEV

Art. 5 Fica instituído a realização anual de 2 (duas) CAMJEVs em cidades-sede diferentes com duração de 1 (hum) a 2 (dois) dias de realização por edição.

CAPÍTULO 3

DA FORMAÇÃO DE COORDENAÇÕES

Art. 6 A divisão de coordenação deverá seguir o critério de singularidade de cargos.

§ 1º Cada coordenação seccional poderá ser responsável na pluralidade de cidades, mas uma cidade não poderá ter dupla coordenação seccional.

§ 2º Os coordenadores não poderão exercer duplo cargo, salvo coordenação executiva.

CAPÍTULO 4

DAS FUNÇÕES

Art. 7 Fica assim dividida as responsabilidades de cada coordenação:

- Coordenação Seccional: Divulgar o evento, realizar inscrições, ficar responsável pelos jovens de sua seccional, verificar pendências, participar das reuniões de coordenação, definir local de arrecadação, hospedagem e instituição a ser assistida quando a cidade-sede for em sua seccional.

- Coordenação Executiva: Responsabilizar-se pela área de atuação (alimentos, estratégias etc), participar das reuniões de coordenação.

- Coordenação Geral: Promover reuniões com as coordenações para melhor desempenho das edições da CAMJEV, Definir, junto ao grupo de coordenadores, data das edições, fazer o controle de inscritos bem como sua área financeira, criação e/ou exclusão de coordenações, zelar junto aos demais coordenadores pela segurança dos participantes.

CAPÍTULO 5

DA MANUTENÇÃO DAS COORDENAÇÕES

Art. 8 Poderão ser criadas coordenações seccionais e/ou executivas de acordo com a necessidade analisada pelas coordenações já existentes a fim de ter maior divisão de atividades bem como maior aproximação com os jovens participantes.

§ único: Para cidades-sede sem coordenação seccional já nomeada, poderá ser criada uma “coordenação seccional provisória” a fim de maior organização.

Art. 9 Poderão ser excluídas as coordenações seccionais que não estiverem atendendo às necessidades da CAMJEV quanto as partes de divulgação, presença nas reuniões, controle de documentos ou ausência de substituto no caso de desistência do coordenador seccional responsável ou exclusão do mesmo.

§ único: Na eventual exclusão de uma coordenação seccional, as cidades a ela subordinadas passarão a outra coordenação seccional ou passarão a ser responsabilidade da coordenação geral.

Art. 10 Quando criada uma nova coordenação, a mesma deverá receber a nomeação de um coordenador responsável pela mesma.

§ único: O coordenador, para ser nomeado, precisa seguir as prerrogativas abaixo listadas:

- Ser espírita kardecista ativo no movimento espírita;

- Ser participante da CAMJEV;

- Ser um nome aprovado em comum acordo com os coordenadores já existentes.

Art. 11 Poderá haver substituição de coordenador (a) sempre que houver , pelo menos, uma das falências abaixo listadas:

- Desistência do (a) mesmo (a);

- Ausência do (a) mesmo (a) em, no mínimo, 2 (duas) edições consecutivas sem justificativa;

- Não efetivação do (a) coordenador (a) condizente com a esperada pelo grupo;

- Não efetivação de suas responsabilidades para com o grupo.

CAPÍTULO 6

DA DOCUMENTAÇÃO

Art. 12 Para maior comunicação entre as coordenações deverá ser documentado em forma de memorandos.

Art. 13 Para decisões da coordenação geral sem alteração por parte das demais coordenações, deverão ser documentadas como decretos.

Art. 14 Para solicitações externas deverão ser feitas na forma de ofícios timbrados da CAMJEV assinados pela coordenação geral e/ou pela coordenação responsável pelo ofício.

CAPÍTULO 7

DA ÁREA FINANCEIRA

Art. 15 Fica a critério da coordenação geral a análise do valor a ser inserido na inscrição dos participantes.

§ 1º Tal valor é impessoal não podendo, assim, obter acréscimos ou descontos quando dentro de um mesmo período a outrem.

§ 2º Tal valor poderá sofrer loteamento periódico a fim de cobrir eventuais despesas extras com inscrições fora do prazo pré-estabelecido.

Art. 16 Fica à coordenação geral a decisão de divisão financeira entre coordenações que dela precisarem.

Art. 17 Fica estabelecido o repasse máximo de 60% (sessenta por cento) do valor arrecadado para a Coordenação de Alimentos.

Art. 18 Fica estabelecido o repasse mínimo de 15% (quinze por cento) do valor arrecadado para a Coordenação Geral a fim de cobrir eventuais gastos emergenciais.

Art.19 Fica estabelecido o repasse mínimo de 05% (cinco por cento) do valor arrecadado para a Coordenação Geral a fim de cobrir gastos administrativos.

Art. 20 Fica estabelecido o repasse máximo de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ajuda de custo à instituição que ceder estrutura física para organização da CAMJEV (banho, cozinha, alojamentos e área para atividades).

CAPÍTULO 8

DA CIDADE-SEDE

Art. 21 A decisão da cidade-sede deverá ser escolhida em reunião com todos os coordenadores da CAMJEV.

§ 1º A candidatura de uma coordenação seccional para receber a CAMJEV deverá ser feita pelo (a) coordenador (a) da mesma e/ou através de indicação de qualquer coordenação presente.

§ 2º Para validação da cidade-sede eleita, deverão estar presentes, em primeira convocação, 60% (sessenta por cento) dos coordenadores ou, em segunda convocação, 20% (vinte por cento).

§ 3º Os coordenadores poderão indicar uma cidade que não faça parte de nenhuma coordenação seccional se, e somente se, a mesma estiver localizada dentro do Vale do Paraíba.

Art. 22 Para a escolha da próxima cidade-sede, cada coordenador constará de 1 (hum) voto.

§ único: Não tem direito a voto toda e qualquer pessoa que não seja coordenadora.

Art. 22 A cidade-sede ficará responsável por escolher o local para ponto de encontro e permanência dos jovens, bem como os locais de arrecadação e a(s) instituição (ões) a ser (em) assistida (s).

Art. 23 Uma cidade, após ser eleita cidade-sede, só poderá sediar novamente a CAMJEV após todas as coordenações seccionais terem sediadas a CAMJEV.

CAPÍTULO 9

DA ARRECADAÇÃO

Art. 24 A arrecadação poderá ser feita em residências, comércios, escolas e associações, respeitando a decisão do responsável pela mesma.

Art. 25 A arrecadação deverá ser feita visando produtos alimentícios não perecíveis.

§ 1º Fica proibido pedir capital financeiro (dinheiro) nos locais citados no art. 24 deste capítulo.

§ 2º Fica a critério da equipe de coordenação avaliar demais formas de arrecadação (roupas, brinquedos etc.).

Art. 26 Toda a arrecadação deverá ser contabilizada na edição.

§ único: Toda e qualquer forma de utilização de arrecadados deverá ser registrada

Art. 27 Após contagem de arrecadados, deverá ser elaborado um relatório informativo a todas as coordenações.

§ único: O resultado deverá ser informado a todos os participantes no mesmo dia em que a contagem for finalizada.

Art. 28 Toda arrecadação deverá ser revertida em benefício de instituições pré-estabelecidas pela equipe.

§ 1º Poderão ser utilizados itens arrecadados se, e somente se, não houver outra forma de aquisição do mesmo, seja financeiramente, seja por motivos de outras naturezas.

§ 2º A arrecadação financeira, quando houver por livre vontade do doador, poderá ser destinada à CAMJEV para ajudar no pagamento de despesas da edição.

§ 3º Poderá ser acrescentadas instituições conforme aumento expressivo no total arrecadado em relação ao total esperado pela equipe. Tal acréscimo deverá ser aprovado pela equipe em sua maioria.

Art. 29 A instituição a ser assistida pela CAMJEV deverá ser escolhida pelos coordenadores da CAMJEV em reunião.

Art. 30 A instituição beneficiada não precisará ser, obrigatoriamente, espírita.

Art. 31 Para a doação da arrecadação, a instituição beneficiada deverá seguir os critérios abaixo listados:

- A instituição deverá ter conhecimento da origem espírita da CAMJEV;

- A instituição deverá ter conhecimento do não vínculo da mesma com a CAMJEV;

- A instituição deverá ter conhecimento da forma de aquisição da arrecadação praticada pela CAMJEV;

- A instituição será responsável pelo recolhimento da arrecadação do local de realização da CAMJEV até o local da mesma;

- A instituição não poderá valer-se da arrecadação para fins políticos;

- A instituição não poderá valer-se da arrecadação como mérito próprio de arrecadação;

- A instituição não poderá valer-se da arrecadação para promoção pessoal de um ou mais integrantes da mesma.

CAPÍTULO 10

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 32 Todo e qualquer jovem, espírita ou não, com idade igual ou superior a 12 (doze) anos poderá ser participante da CAMJEV.

§ 1º A efetivação da participação do mesmo dependerá da aprovação da coordenação seccional a qual pertence e aos demais coordenadores.

§ 2º A efetivação da participação do mesmo estará condicionada a outros fatores como conduta e preparo do mesmo para ter a vivência oferecida pela CAMJEV.

§ 3º A participação de jovens menores da maioridade legal só poderão participar da CAMJEV mediante autorização assinada pelo responsável do mesmo;

Art. 33 Todo jovem espírita apto a participar da CAMJEV deverá informar sua Mocidade e Dirigente para contato ao seu coordenador seccional responsável.

Art. 34 Todo jovem não espírita apto a participar da CAMJEV deverá informar sua religião ao coordenador seccional responsável a fim de manter a integridade de sua crença perante os demais.

§ 1º Sua participação não o condiciona a tratamento especial aos demais no que for coletivo aos participa ntes como cronograma, banho, alimentação, sendo a última com ressalva a alimentos não permitidos pela religião do jovem.

§ 2º As informações contidas no parágrafo acima serão de responsabilidade do jovem participante. A não informação implicará em alimentos gerais que o mesmo pode ser proibido de comer perante sua religião.

Art. 35 Todo e qualquer jovem participante da CAMJEV que não tiver conduta apropriada poderá ser expulso da mesma.

§ único: No caso de possuir idade inferior a maioridade legal, o responsável do mesmo deverá tomar ciência e ir buscá-lo.

Art. 36 Dirigentes de mocidades poderão participar da CAMJEV de forma natural como os jovens.

§ 1º Os dirigentes também deverão passar pelas mesmas avaliações que os jovens perante a coordenação da CAMJEV.

§ 2º Os mesmo deverão estar cientes de que terão as mesmas atividades que os jovens, não havendo benefícios pelo cargo exercido em sua Casa.

Art. 37 É direito do participante ser respeitado na sua individualidade e integridade física, mental e moral.

Art. 38 É dever do participante respeitar as regras, horários e atividades da CAMJEV.

Art. 39 É dever do participante respeitar todo e qualquer participante independente de suas diferenças.

CAPÍTULO 11

DA DIVULGAÇÃO

Art. 40 A divulgação deverá ser realizada via internet e comunicação em Casas espíritas.

§ 1º A divulgação em Casas espíritas deverá ser feita através de divulgação pelo coordenador seccional ou terceiros a ele subordinados e/ou cartaz padronizado feito para tal fim.

§ 2º A CAMJEV deverá fazer divulgação prévia nas casas onde passará para arrecadar (sob a responsabilidade da coordenação seccional da qual a Cidade-sede está inserida)

§ 3º Na divulgação prévia deverá ser feita a entrega de mensagem da doutrina espírita.

Art. 41 A divulgação deverá ser realizada a tempo de o jovem interessado poder efetuar o pagamento.

Art. 42 A divulgação deverá ser realizada de forma ao jovem e seu responsável compreender a finalidade do evento bem como local de realização e instituição a ser beneficiada.

Art. 43 Fica obrigatória a divulgação das condições de participação ao jovem.

Art. 44 Na divulgação do evento deverá constar ao menos 1 (uma) forma para contato para com a coordenação seccional e/ou coordenação geral.

CAPÍTULO 12

DA INSCRIÇÃO

Art. 45 Todo e qualquer jovem apto a participar da CAMJEV deverá se inscrever para a edição a ser realizada.

§ 1º A forma de inscrição deverá ser online ou escrita conforme determinação da equipe de coordenação da CAMJEV.

§ 2º A inscrição terá data limite de inscrição a fim de melhor planejamento da equipe de coordenadores da CAMJEV.

§ 3º A confirmação da inscrição está diretamente ligada ao cumprimento das exigências mínimas de confirmação de pagamento e também da autorização da equipe de coordenadores da CAMJEV.

Art. 46 Após pagamento da inscrição, o jovem está pré-inscrito e, em caso de desistência, não terá direito à devolução do dinheiro.

Art. 47 Todo e qualquer jovem expulso da CAMJEV (conforme art. 35 do capítulo 10 deste regimento) não terá direito à devolução do dinheiro.

CAPÍTULO 13

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 48 Este regimento, após aprovado, deverá ser disponibilizado a todos os coordenadores e participantes.

§ 1º Todo e qualquer coordenador deverá receber via e-mail uma cópia do mesmo.

§ 2º Este regimento, após aprovado deverá ser disponibilizado em algum meio de comunicação da CAMJEV para livre leitura de todo e qualquer interessado em participar da CAMJEV.

Art. 49 Toda e qualquer alteração deste regimento deverá ser feito após analise dos coordenadores e inclusa neste regimento.

§ único Qualquer alteração realizada deverá constar da data origem deste regimento seguida da frase “alterado em” com a data de alteração do mesmo.

Art. 50 Todo e qualquer acontecimento não registrado aqui fica sob análise dos coordenadores.

Vale do Paraíba, 21 de agosto de 2011



Deixe um Comentário! :)

Data da próxima CAMJEV!

Boa Noite queridos amigos!

Viemos novamente com uma boa notícia!

Está definida a data da III CAMJEV - Taubaté

A III CAMJEV - Taubaté será realizada nos dias 05 e 06 de Novembro!

Aguardem! As inscrições logo serão abertas!

Abraços Fraternos

Equipe CAMJEV




Deixe um Comentário! :)

PRÓXIMA CAMJEV


Boa noite queridos amigos!!!


Temos mais uma grande alegria para compartilhar com todos vocês!

Está definida a próxima cidade-sede da CAMJEV!!!!!!!!

A III CAMJEV - Campanha do Kilo dos Jovens Espíritas do Vale será realizada na cidade de Taubaté-SP!

A data será divulgada posteriormente!

Nos vemos lá!

Equipe CAMJEV

2 Comments

Vídeo pós CAMJEV

É com grande alegria que disponibilizamos um vídeo de agradecimento à participação na CAMJEV de todos os jovens! O vídeo traz fotos tiradas durante o evento!


Esperamos que gostem e relembrem com muito carinho dessa data tão especial para nós, da coordenação!

Abraços fraternos!



Deixe um Comentário! :)

A CAMJEV ganha presente!


Boa tarde queridos amigos e participantes da CAMJEV!


É com muito orgulho que informamos que recebemos um grande presente de 1 participante da II CAMJEV - CAÇAPAVA!

Ganhamos uma mensagem-poema que emocionou, e muito, não só a coordenação, mas também os participantes!

Claro que um presente desse não poderia ser deixado para trás e por isso compartilharemos o mesmo com todos!

"A a alegria é o cantar dos pássaros, que transpassa a árvore fagueira, que se reluz no Sol salutar, assim, sempre foi e sempre será o Jovem Espírita, o exemplo mais singelo.
Do pássaro novo a cantar, da árvore a transmitir bons frutos ao caminhante exausto e sedento por um simples alimento a lhe refazer as energias revigorantes do espírito.
O o brilho do Sol:
- Ah! O brilho do Sol, que transmite a energia e vida tudo e a todos, que em um só sentimento, possibilita o cantar dos pássaros, a árvore frondosa e a esperança de dias cada vez melhores em nosso mundo atual de evolução.
Meus queridos Jovens, vocês possibilitaram o alimento da alma, o alimento que se transformará em vida, esperança e acia de tudo o mais singelo e mais sublime:
Ato, Atitude e Sentimento de Caridade!
- Que Deus abençoe e ilumine a Todos."

Tem como não se emocionar?


Equipe CAMJEV


Deixe um Comentário! :)

II CAMJEV - CAÇAPAVA


Olá!


Mais uma CAMJEV aconteceu e como sempre com um resultado muito positivo!
Nesta II CAMJEV, os jovens mataram saudades, fizeram novas amizades, se divertirar, riram, cantaram, enfim... uma variedade de sentimentos positivos que não conseguimos descrever em palavras, só na memória de cada participante que fez a diferença!

Diferença? Sim! Uma grande diferença!

Uma grande diferença que arrecadou em torno de 400kg de alimentos!
Uma grande diferença que arrecadou 520 roupas!
Uma grande diferença que arrecadou quase 100 brinquedos!
Uma grande diferença que no final do dia teve a felicidade de ganhar um fogão para ajudar a ONG AMAIS.

Foi um simples final de semana para muitos, mas para nós, participantes da família CAMJEV, foi um final de semana de muita alegria e ajuda, da qual TODOS puderam sair de lá com a cabeça erguida e a certeza de que podem dizer "EU FIZ A DIFERENÇA!".

A equipe CAMJEV orgulhosamente agradece a participação dos 51 (isso mesmo! CINQUENTA E UM) jovens participantes da CAMJEV que doaram caridosamente seu final de semana com a família para poder ajudar muitas outras famílias!

Abraços fraternos

Equipe CAMJEV


2 Comments

Mapa do Local

Boa Noite queridos amigos!


Visando facilitar a ida de vocês ao local que ficaremos na realização da II CAMJEV, estamos disponibilizando aqui no blog o mapa partindo de diversas cidades (inclusive da própria rodoviária de Caçapava-SP).


Partindo de Taubaté - SP


Exibir mapa ampliado


Partindo de São José dos Campos - SP


Exibir mapa ampliado



Partindo de Jacareí - SP

Exibir mapa ampliado

Partindo de Jambeiro - SP


Exibir mapa ampliado

Partindo de Pindamonhangaba - SP


Exibir mapa ampliado

Partindo de Guarulhos - SP


Exibir mapa ampliado

Partindo da Rodoviária de Caçapava - SP


Exibir mapa ampliado


Deixe um Comentário! :)

Inscrições encerradas

Boa Tarde queridos amigos!

Informamos que as inscrições para a II CAMJEV - CAÇAPAVA estão encerradas!
Agradecemos pelo número de jovens inscritos e esperamos que aproveitem ao máximo o evento!
Todas as confirmações de inscrição já foram enviadas junto com a autorização para menores de 18 anos.
Lembramos que as autorizações devem ser entregues impressas, preenchidas e ASSINADAS pelos responsáveis NO DIA. Sem a autorização o menor, infelizmente, ficará impossibilitado de participar deste grandioso evento!
Na confirmação de inscrição está o horário de início (8h do sábado) e término (11h do domingo).

O endereço será enviado junto aos mapas por e-mail ainda essa semana (no máximo até quarta-feira), porém já o adiantamos aqui:

CAPEMI
Rua Antonio dos Santos, 123
Vila Santos
Ponto de referência: Próximo ao Compre Bem

Qualquer dúvida procure seu coordenador seccional!

Abraços fraternos

Equipe CAMJEV
"Um bom motivo para matar a saudade de quem a gente ama" (Rodrigo Loberto - Digão)




Deixe um Comentário! :)

Eu sou a CAMJEV!


A CAMJEV é incomparável, é solidariedade e amizade andando juntas e, com toda a energia positiva, o resultado disso é diversão. É a oportunidade única de passar o dia com quem gostamos e ajudar aqueles que precisam. Pode parecer simplesmente uma maneira de perder o fim de semana, mas assim que chegamos lá percebemos que ‘chato’ não é um adjetivo que se pode atribuir à Campanha. Revemos os antigos amigos, e criamos laços de amizade também com aqueles que acabamos de conhecer, criando uma intimidade única que só dá pra ter com aquela turma, como se fôssemos uma grande família. E se o cansaço e a desmotivação ameaçam aparecer, cantando e rindo nós nos recompomos e continuamos, fazendo com que cada momento ao lado de pessoas tão especiais sejam incríveis.CAMJEV é amor ao próximo, caridade, alegria e união.


Daniela Oliveira Soares, a Daani, é participante da CAMJEV



Deixe um Comentário! :)

Com a Palavra, a Coordenação!

CAMJEV

“É belo dar quando solicitado é mais belo porém,

dar por ter compreendido.”

Kahli Gilbran

CAMJEV começou como a campanha do kilo Comevalpiana, que era “um bom motivo para estar com quem se ama”. Mas logo percebemos a importância de estender a quem quisesse essa oportunidade de ajudar.

A CAMJEV é um ato solidário, e como todo ato solidário, tem em sua essência a s

implicidade... Une amigos em torno de uma causa especial, ampliando horizontes , despertando o altruísmo escondido em nós!

É um ato que nos faz crescer e nos desenvolver buscando com muita von

tade uma forma de tornar o mundo melhor, sabendo que isso depende exclusivamente de nossas ações, sejam elas grandes ou pequenas.

Camjev, despertando corações solidários!

Ana Carla Motta Ribeiro

Coordenadora Seccional de Caçapava


Deixe um Comentário! :)

Eu sou a CAMJEV!

Quem vê o significado da sigla CAMJEV, acha que é apenas alguns jovens arrecadando alimento.

Mas é algo bem diferente, somos jovens caminhando para um futuro melhor, tentando ajudar a quem mais precisa, mesmo que seja com o mínimo. Jovens dispostos que não deixam o cansaço os bater, andando embaixo de Sol, mas sorrindo, se divertindo, cantando e o mais importante amando que o está fazendo.

A CAMJEV acontece num dia, mas são tantas histórias, risadas, tantas amizades feitas, que parece que passamos uma semana no encontro.

A definição exata da CAMJEV seria :

* 1: Fazer o bem, sem esperar nada em troca.

* 2: Jovens se divertindo

* 1+2 = Jovens fazendo o bem com muita diversão

Mais uma CAMJEV chegando, mais um encontro para encontrarmos nossos amigos, nos divertir, ajudar, amar e ser FELIZ !

Essa vai ser só a segunda de muitas, espero que mais jovens apareçam para fazer nosso encontro CRESCER !

Esse encontro é diferente, pois nós fazemos a Diferença !

E a cada CAMJEV que acabar,quando estivermos vendo fotos ou simplesmente lembrando ... vamos olhar para o passado e dizer :

Eu fui um jovem que fez a diferença !







Byanca Ribeiro, a "Byah",

é participante da CAMJEV e dona

da comunidade CAMJEV no orkut


3 Comments

Eu sou a CAMJEV!

Ah, a Camjev pra mim,poxa vida! Indescritível. Não tenho como definir melhor forma de fazer o bem quando estamos entre amigos e tão bem protegidos pelo plano espiritual em nossa luta a favor da ajuda para o próximo. Na CAMJEV que eu fui, em Campos do Jordão, ficamos embaixo de sol quente e cansados. Mas não desistimos. Distribuímos sorrisos, e alegrias por onde passamos. Arrecadamos mais do que o imaginado e foi ótimo, porque mesmo cansados e debaixo de sol, ou qualquer clima que fosse, estaríamos feliz. E estávamos entre amigos, entre o mais puro dos sentimentos e bens terrenos, a caridade. CAMJEV pra mim é união e acima de tudo, ajudar a quem precisa.

Ana Clara Yunes, a "Nana",
é participante da CAMJEV


Deixe um Comentário! :)

Com a Palavra, a Coordenação!

CAMJEV (Por Tadashi)
A CAMJEV diferencia-se das outras campanhas do kilo pelo fato dos participantes serem uma família, onde a amizade e o amor são os principais elementos que tornam essa campanha diferenciada.
O conceito de uma Campanha do Kilo chata, sem graça e normal não se enquadra nos conceitos da CAMJEV, a alegria e o bom humor são fundamentais para desenvolvimento da mesma.
É uma grande oportunidade de fazer o bem, vibrar positivamente, rever os amigos, fazer novas amizades, rir e amar. Colocar em prática um pouco do conhecimento que adquirimos em nossa mocidade, na escola, na vida.
É um algo único, que você só vai sentir se você participar. E mais pra frente quando o sentimento de dever bem feito estiver invadindo seu coração, você vai lembrar os momentos incríveis que passou naquela campanha, naquela cidade, com aquelas pessoas, e com muito orgulho, você poderá dizer:
“Eu fiz parte da MELHOR Campanha do kilo do Vale do Paraíba.”

William Tadashi Aoki, o "Tadashi",
 é Coordenador Seccional de Taubaté

Posted in | 1 Comment

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA II CAMJEV - CAÇAPAVA

BOA NOITE QUERIDOS AMIGOS!

É com uma imensa alegria que estão abertas as inscrições para a II CAMJEV - CAÇAPAVA!

O valor da inscrição é de R$ 10,00 (dez reais) + 1kg de alimento não perecível.

As inscrições serão feitas pelos coordenadores seccionais de cada cidade, a saber:

Tremembé:                      Jeh         
Taubaté:                         Tadashi    
Caçapava:                      Ana Carla
Campos do Jordão:        Santos
Pindamonhangaba:          Gabi
Jacareí:                           Tk
São José dos Campos:   Ariel

Qualquer dúvida envie um e-mail para mim e eu encaminharei ao respectivo coordenador!
Meu e-mail é: erick.camjev@hotmail.com

Observações:

1ª Jambeiro faz inscrição com SJC (Coord. Ariel)
2ª Guararema faz inscrição com JACAREÍ (Coord. Tk)
3ª Demais cidades que não possuem Coordenador Seccional, me enviem e-mail que resolveremos juntos
4ª Vagas LIMITADAS!


Forte abraços a todos!

Nos vemos na II CAMJEV - CAÇAPAVA




Deixe um Comentário! :)

Vídeo divulgação "II CAMJEV - CAÇAPAVA"

Galera!

Enfim temos o vídeo para II CAMJEV - CAÇAPAVA

Apreciem e divulguem!



1 Comment

DATA DA II CAMJEV - CAÇAPAVA (DIVULGAÇÃO)

Boa tarde queridos amigos!

É com grade satisfação que informamos a data da II CAMJEV - CAÇAPAVA!

A data de realização é: dias 21 e 22 de maio
Ficaremos "hospedados" no Lar Emmanuel, uma creche da qual será atendida pela CAMJEV.

Logo abriremos inscrições para CAMJEV!

Não fique fora dessa!




Deixe um Comentário! :)

Definição da II CAMJEV

Foi com muito carinho que ficou definida, como Cidade-Sede da II CAMJEV, será CAÇAPAVA - SP, conhecida por CIDADE SIMPATIA.

Os preparativos já estão em estagio final! Ficou decidido que será realizada na segunda quinzena de MAIO.

Aguardem por mais novidades!


Deixe um Comentário! :)

Pós I CAMJEV

Após encerrado tudo da I CAMJEV, tivemos o grande prazer de aumentarmos nossa equipe!
Tivemos a Coordenação Seccional de Tremembé, que ficou aos cuidados da Jeh e a Coordenação Seccional de Pindamonhangaba, que ficou aos cuidados da Gabi.
Mas as mesmas não ficaram trabalhando a partir da ocupação do "cargo"! Elas trabalharam MUITO na divulgação da I CAMJEV e ficaram nos ajudando na preparação dos alimentos aos que estavam na rua arrecadando alimento.

Vale lembrar que os alimentos que utilizamos para nossas refeições foram comprados com o dinheiro arrecadado nas inscrições. TODO alimento arrecadado foi doado.




Deixe um Comentário! :)

Vídeo I CAMJEV - Final

Após a I CAMJEV ter acabado, montamos um vídeo com fotos da campanha durante os dois dias. Tal vídeo foi uma singela forma de agradecimento a todos os participantes que fizeram dela um momento único!

Veja o vídeo:



Deixe um Comentário! :)

I CAMJEV (Vídeo de divulgação)

E cá estamos nós novamente!

Dessa vez estamos mostrando nosso primeiro vídeo de divulgação da I CAMJEV, realizada em CAMPOS DO JORDÃO - SP.

O vídeo foi o nosso marco de divulgação da CAMJEV, contendo fotos também da CAMPANHA DO KILO COMEVALPIANA.

Espero que gostem.


Deixe um Comentário! :)

Formação da equipe da I CAMJEV

Quando decidimos fazer a I CAMJEV, precisávamos de uma equipe para fazer a mesma de forma agradável e eficiente!

A equipe foi muito bem preparada e organizada com divisões desde representantes municipais (Coordenações Seccionais) até a Coordenação Geral.

O processo, ao contrário do que muitos acham, foi criado na maior harmonia e respeito, não havendo disputa por cargos nem mesmo um querenso ficar superior ao outro!

A equipe ficou assim formada:
Coordenação Geral:                                                         Érick (Gaúcho)
Coordenação de Alimentos:                                             Mohor
Coordenação Seccional Campos do Jordão:                  Santos
Coordenação Seccional Caçapava:                                 Ana Carla
Coordenação Seccional São José dos Campos:            Ariel
Coordenação Seccional Jacareí:                                      Tk
Coordenação Seccional Taubaté:                                     Tadashi


Com toda essa equipe trabalhadora, realizamos a I CAMJEV - CAMPOS DO JORDÃO nos dias 20 e 21 de Novembro, ficando "hospedados" no Centro Espírita "3 de Outubro".

A cidade foi muito acolhedora e participativa! Nunca havia sido feita tal tipo de campanha social espírita na cidade e mesmo assim conseguimos arrecadar, conforme documentos da CAMJEV, 128kg de alimentos, os quais foram doados à EMEF Octavio da Matta, de Campos do Jordão - SP, do bairro Santo Antonio.

A alegria foi imensa e a satisfação de termos contribuido foi sem palavras!


Deixe um Comentário! :)

Apresentação CAMJEV

 




Olá!

Este blog é destinado a "CAMJEV - Campanha do Kilo dos Jovens Espíritas do Vale" , um trabalho realizado por jovens espíritas de todo o Vale do Paraíba.

Tudo começou com a participação de diversos jovens da XXXI COMEVALP - Taubaté (COMEVALP - Confraternização das Mocidades Espíritas do Vale do Paraíba), em fevereiro de 2010.
A amizade foi tamanha que no mês seguinte, em março, decidimos nos encontrar novamente para matar a saudade! "E por que não aproveitamos que estamos juntos e façamos algo pra ajudar ao próximo?", sugeriu um dos jovens conhecido por Digão.
Depois dessa sugestão, criamos a CAMPANHA DO KILO COMEVALPIANA. Realizamos a nossa primeira edição em Pindamonhangaba - SP com 40 jovens do vale. Juntos, arrecadamos mais de 700 kg.

Mas o nome "CAMPANHA DO KILO COMEVALPIANA" estava se limitando apenas aos jovens que participaram da COMEVALP, o que não era nosso propósito quando decidimos dar continuidade a essa ação social.
Com isso, estudamos novos nomes e o que foi escolhido como novo nome foi "CAMJEV - Campanha do Kilo dos Jovens Espíritas do Vale", não limitando a participação de ninguém, nem mesmo dos nossos queridos amigos não-espíritas. Mas não poderíamos deixar para trás alguma lembrança, por menor que fosse, da CAMPANHA DO KILO COMEVALPIANA! Então mantivemos o nosso lema "Um bom motivo para matar a saudade de quem a gente ama", frase essa criada pelo Digão (aquele mesmo jovem que sugeriu de ajudarmos ao próximo enquanto estivéssemos juntos!).

Assim sendo, a CAMJEV tem orgulho de ter sido criada por AMIGOS que estavam dispostos a passarem um tempo juntos aproveitando esse tempo ajudando ao próximo.

1 Comment

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.